sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bye sugar!

Ontem foi o dia das despedidas.
Despedi-me das bolachas Maria que tinha lá em casa (comi-as, para falar verdade!), das bolachas de aveia e pepitas de chocolate, das Marinheiras sem sal e da Nutella que lá habitava (que levou umas colheradas, só para a despedida..).
Limpei os armários. Yay! Até já me sinto mais leve!

Depois de mais uma bela aula de RPM (sim, fui ao ginásio!), passei pelo supermercado e muni-me de comidinha do bem, só o básico para começar... Claras, queijo fresco para barrar, queijo a vaca que ri, queijinhos babybel light, cereais All Bran Plus, pão de cereais, morangos, kiwis, fiambre de perú e ovos. Lá em casa já habitavam iogurtes magros, linhaça, sementes de chia, aveia, manteiga de amendoim, gelatinas e cenas que tais. Acho que estou bem :)

E prova de que hoje já começou tudo a sério, este foi o pequeno almoço:


Iogurte magro + 20 gramas de All Bran Plus + 1 kiwi

O almoço também foi do bem: pescada e feijão verde (quando me lembrei da foto, já o prato estava vazio..).

Mas o desafio, vai ser ao jantar. Vou jantar fora com uma amiga (que come tudo e mais alguma coisa, mas que está sempre impéc) e vou ter que me aguentar à bronca. Prometo não fazer asneiras!


6 comentários:

  1. é sempre bom livrar a cozinha desses pequenos "pecados", assim não há como falhar :)
    Optima sugestão de pequeno-almoço, beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina F,

      Foste a 1a pessoa a comentar.. Yay :)

      É mesmo, se ñ há porcarias, ñ há cá desejos e maluqueiras calóricas. É o melhor segredo para perder peso :p
      Já fiz um pacto: não compro porcarias cá para casa! E também já avisei o homem que acabaram as quarta-feiras loucas da telepizza, os crepes de chocolate e essas coisas do demo. Ele concordou. Resta saber até quando.. Lol :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. As folhas de arroz que uso são estas:
    http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=919872
    Encontram-se no corredor da cozinha internacional.
    Cada uma tem 33 kcal, 8g de carbo e 0,2 de prot. Não têm gordura.
    Uso-as quando me apetece assim uma coisinha mais apetitosa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Vou passar por lá para comprar. Já tenho umas quantas ideias para usá-las :p

      Eliminar
  3. Excelente ideia para um pequeno-almoço ou mesmo um lanche!
    Obrigada pela inspiração!
    Beijoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo comer sempre isto ao pequeno almoço, só vou mudando a fruta e às vezes adiciono aveia. Sabe mesmo bem :)

      Eliminar