quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

#1: O primeiro

Olá a todos!

Chamo-me Patrícia e estou há anos para criar um blog. Só hoje, e num rasgo de "loucura" (que loucura, meu Deus!), decidi, por fim, iniciar-me nestas lides. Sempre acompanhei blogs, mas sempre como leitora. Hoje começo o meu blog, estando do outro lado. Sou novata nestas bandas, portanto.

Desde miúda que era a "gordinha". A gordinha de entre as amigas, a gordinha da familia. A gordinha, pronto! A verdade é que, para além de ter uma alimentação descuidada, os meus pais nunca tiveram grandes preocupações com a alimentação lá de casa. Aos 16 anos cheguei a pesar 74kg. 74kg, gente. Era uma bolinha de 1m64, e 74kg!

Sempre adorei desporto, e sempre fui muito ativa. Contudo, a alimentação é 90% daquilo que somos, por isso, nem com treinos, nem com todo o desporto do mundo eu ia emagrecer.

Quando fui para a faculdade, mudei de cidade e passei a viver sozinha. Ganhei outros hábitos e consciência da importância da alimentação e do exercício físico. Passei a fazer as compras de supermercado e a minha própria comida, passei a gostar de sopa, saladas e legumes - coisas que eu recusava comer em casa dos meus pais. Posto isto, e com idas regulares (diárias!) ao ginásio, consegui atingir os 60kg. Yay!

Ora, entretanto, comecei a trabalhar. E trabalho.. Sentada (all day long)! Tenho horários estupidamente exigentes e o ginásio, que era prioridade n.º 1, cada vez mais é um projeto esquecido. Trago sempre o saco para o escritório, na esperança de conseguir sair a horas, mas são mais as vezes em que não consigo ir..
Nos últimos tempos tenho-me desleixado, é verdade, e os 57.8kg que tinha em setembro, transformaram-se.. Hoje pesei-me e.. Foi o pânico! Atentem bem: 66.1kg.

Isto só para vos dizer que, a partir de hoje, vai haver muito foco na dieta! MUITO FOCO!
E conto com este cantinho para me ajudar a manter o foco :)

A Patrícia vai ser fit, ai vai vai..!

3 comentários:

  1. Estou contigo na luta :D
    Vais conseguir, vais ver! Ahh e ainda há tempo até ao Verão de 2014 :P
    Vou passar aqui mais vezes, muita força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O projeto verão 2014 já está em andamento :) E nós vamos estar preparadas para o bikini :p
    Obrigada pela força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Força e determinação são os ingredientes necessários para o sucesso!
    Eu também estou na luta!
    Um beijo

    ResponderEliminar