sábado, 17 de maio de 2014

Treinos

Pessoas que treinam de madrugada, acusem-se :p

Recentemente alterei a minha rotina de treino, comecei a treinar de manhã cedo, às 7h. À exceção daqueles probleminhas de adaptação de quem muda a sua rotina de treino da noite para de manhã (sono, falta de energia), estou com alguma dificuldade em orientar a minha alimentação. 

Como pré-treino costumo comer farelo de aveia + banana ou banana + frutos secos. E até aqui não tenho dúvidas..

Quando termino o treino tomo a whey.

Mas e depois disso, é suposto tomar um 2o peq almoço?

Eu tenho comido ovos mexidos com sementes de chia, mas fico com a sensação que me farto de comer e não sei se é suposto esta injeção de proteína assim seguida: whey + ovos..

Digam lá de vossa justiça, como é que costumam fazer? Têm sugestões, críticas, etc?

Obrigada pela ajuda :)

3 comentários:

  1. Eu agora não treino de madrugada, mas durante as férias fazia treinos bi-diários (e deu asneira, fiz over-training porque em vez de fazer 1 treino bi-partido fazia dois treinos super intensos, não recomendo a ninguém) e o primeiro era de manhã. Antes de saír de casa (pré-treino) comia 1 fatia de pão alemão com 1 triângulo vaca-que-ri e 1/2 abacate com mel (porque fazia essencialmente musculação, se fosse cardio acho que vomitava hehe) e depois do treino bebia whey, depois ía estagiar numa clínica veterinária e só voltava a comer 2 horas depois da whey. Mas esta era a minha opção, e sentia-me bem, não sei o que é mais aconselhado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de comer pão logo de manhã antes de ir treinar, sinto-me muito pesada. E como pão até é uma coisa de que eu gosto mas que consigo dispensar bem, aproveito e como a fruta com o farelo de aveia.
      Eu depois de beber a Whey fico cheia de fome. LOL Tenho de comer :p

      Eliminar
  2. Olá!
    Ainda ontem acordei às 7h00 para ir correr... custa um bocado, mas com este calor tem de ser :) O pior é durante a semana em que não posso ir de manhã e à tarte estão 30 graus... Mas pronto, parece que na próxima semana pelo menos não vou ter problemas com a temperatura!
    Há cerca de um ano durante as férias corria sempre de manhã, mas ainda só corria à volta de 5km só comia uma peça de fruta antes e depois tomava o pequeno almoço, que também não era muito. Agora quando vou de manhã acordo, tomo o pequeno almoço (normalmente banana e pão, antes de fazer exercício), espero +/- 1h e vou. Depois disso não sou grande exemplo porque volto, bebo água e não tenho fome nenhuma até à hora de almoço, lá para as 13h, mas pronto :P Às vezes parece que se comer até fico enjoada, não sei, depois de correr não tenho apetite...
    Também acho que depende dos teus objetivos, há quem deixe para aí 1h depois de cardio sem comer nada para não prejudicar a queima de gordura ou assim... Mas não sei se fazes cardio ou musculação.
    Também já li que um pós-treino ideal para a corrida é leite achocolatado... Uma altura no verão bebia um batido (banana congelada, cacau e leite) e gostava, pelo menos era fresquinho :)
    Há algum tempo também cheguei a acordar 6 dias por semana às 6h da manha para fazer exercícios com pesos antes de sair de casa, tomava o pequeno-almoço no fim.

    ResponderEliminar