segunda-feira, 19 de maio de 2014

Comprinhas do bem #5


Iogurte Grego Total 0% gordura

Enchi o frigorifico com esta maravilha. Estou mais pobre, é certo, mas tenho pequenos almoços/lanches bastante felizes :)
 
Costumo misturar com uma (inofensiva :x) colher de sobremesa (cerca de 20g) disto, que também comprei (e é bom para chúchú!!)

Doce extra de frutos vermelhos da Cem Porcento

e adiciono umas sementes de chia.

Esta é a composição nutricional do doce:

Ingredientes:
  • Frutos Vermelhos (morango, amora, framboesa e arando) - 60%
  • Frutose - 22,5%
Informação NutricionalValores por 100 g
Valor Energético116 Kcal/490 kJ 
Proteínas0,52 g 
Hidratos de Carbono
dos quais: açúcares
26,88 g
26,88 g
Lípidos
dos quais: saturados
0,22 g 
0,00 g
Fibra 2,35 g 
Sódio
0,08 g
Embalagem de 325 g

Não me parece má de todo e sempre adoça o iogurte que é natural :p Mas nada de abusos!

Foi o que eu comi hoje ao 2.º pequeno-almoço, refeição pós-treino (depois de tomar a whey). Vou começar a alternar as refeições pós-treino, ora os ovos/claras mexidas ora o iogurte.
Quanto ao iogurte, podem também juntar fruta, aveia ou outros cereais, farelo de aveia, a própria whey, outras sementes, mel, canela, etc.. Haja imaginação :p
Só não o faço porque já como fruta no 1.º pequeno-almoço. Mas ao lanche é uma boa alternativa.

Comprei, também estas tortitas de arroz, que são ÓTIMAS.


Tortitas de Arroz Gullón
Tabela nutricional das Tortitas de Arroz



Servem para os lanchinhos, podem juntar queijo, fiambre, doce, fruta, manteiga de amendoim, nutella.. Espera, nutella?!??! Brincadeirinha :)

Já agora, alguém sabe a diferença entre as tortitas de arroz e as de milho? E quais as melhores, nutricionalmente falando?


Estas barrinhas da All Bran de sabor a maçã, que nunca provei e que têm todo o ar de serem m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s :p

Barrinhas All Bran de Maçã

E, por fim, algumas barrinhas da Atkins
 
Barrinhas Atkins

Eu não sou muito fã de barrinhas, mas estas estão carregadinhas de proteína e uma pessoa nunca sabe quando é que tem um daqueles momentos SOS :p

Estas foram as novas aquisições da semana :)
 
Toda a gente cheia de foco?
 
Uma boa semana :)

8 comentários:

  1. Olá!
    Adoro este tipo de iogurtes individuais, são super confortáveis :) E tem uma textura deliciosa! Fiquei apaixonada pelos Danio naturais desde que os provei :P Mas são tão caros! Vou imprimir uns vales e comprar de vez em quando... Esse doce também parece muito bom! :)
    Relativamente às tostas, eu costumo comprar da salutem... não são mazinhas, só tem dois ingredientes (sal e milho/arroz), mas os nutricionistas têm vindo a dizer que essas tostas não têm grande valor nutricional... Julgo que seja também por serem hidratos de carbono. As de arroz são provavelmente melhores, porque o arroz é geralmente melhor que o milho... mas não sei. Também não como frequentemente, tudo o que é demais é erro e há coisas mais naturais :) Mas tostas são sempre melhores do que bolachas, por exemplo... cheguei a experimentar umas tostas do continente 100% integrais, com sementes de sésamo, fininhas... também não tinham muitos ingredientes e eram muito boas :)
    As barras têm um aspeto delicioso, principalmente as últimas... claro haha :) Quais compraste da atkins?
    Depois quando provares as da all bran diz se são boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avelã, eu nunca provei os danio, mas do q já vi da composição nutricional, têm tanto, mas tanto açúcar que mais vale comer uma mousse. Lol 😛
      Quanto às barras da atkins, comprei a de brownie, de choc preto e de choc com crocante. É o pânico pensar q estão ali no armário.. Lol
      Quanto às da all Bran, é claro q já provei.. Eu, gulosa que me farto, ia conseguir resistir? Lol! ñ gostei assim muito, acho q as de chocolate ou até as normais são melhores :p

      Eliminar
    2. Olá!
      Uau, esses sabores de barras parecem deliciosos! Já provei umas all bran de outro sabor mas não gostei...
      (os danio que compro têm 3g de acúcar/100g, não têm a calda nem açúcar adicionado)

      Eliminar
    3. Mas que Danios são esses?! :| Os que eu vi, q acho que eram de morango, têm imenso açúcar..
      Prova as all bran de chocolate. Adoro, são ótimas!

      Eliminar
    4. São naturais :) Só vi no E.Leclerc, estava em promoção (70 cent) e a embalagem era francesa... Lá também vi dois outros sabores que nunca tinha visto. Nunca provei os com calda, mas deste pelo menos gosto muito... É cremoso, tem só dois ingredientes e tem 10g proteína/100g... mas nunca experimentei esse tipo de gregos com bom aspeto, por isso não posso compará-los :) Só sei que gostei muito :) (e comparar a informação nutricional com os que tem calda é impressionante... a diferença que pode fazer!)
      Eu acho que já provei essas barras mas não me lembro de gostar muito... Pode ser que experimente outra vez :)

      Eliminar
    5. Eu acho que em Lisboa não há nenhum E.Leclerc caso contrário ia já a correr comprar :p

      Eliminar
  2. Que comprinhas tão boas, adorava mesmo experimentar tudo! Infelizmente são coisinhas ainda caritas não e?! :/
    Estou morta para experimentar esses iogurtes, já ouvi falar tanto e tão bem deles.
    Quando vi essa compota no hipermercado também fiquei de olho nela, acho que vou ter de experimentar, deste-me vontade :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São :/ Isto de querer comer como deve ser é de forma diversificada não é fácil, é preciso gastar algum dinheiro. Se não estou em erro, cada iogurte custa 1,69€ no el corte inglés. Não compro sempre, mas de x em quando é bom para variar :)
      Compra, compra, é tão bom. Acabei de comer com iogurte e frutos vermelhos.. Soube-me pela vida :p

      Eliminar