sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ao que ser fit obriga

Isto de ser fit também pode ficar estranho..

Vão-me gozar, eu sei, mas aqui no escritório onde trabalho não tenho uma copa, por isso, os lanches têm que ser feitos no lugar. Por isso, sempre que trago claras, omoletes ou atum para o lanche, e porque (i) não tenho um gabinete só para mim, (ii) as pessoas com quem partilho o gabinete já me acham suficientemente maluca e com a mania das dietas, (iii) porque mal se abre a marmita vem aquele cheiro a comida... A je aqui vai para a casa-de-banho comer. (pronto, já disse! lol)

Por favor alguém que diga que eu não sou a única criatura do mundo a fazer estas figurinhas!

7 comentários:

  1. Não faças isso!! Vivemos numa sociedade em que as pessoas têm vergonha de ser saudáveis, não pode ser!

    Olha eu, para além deste estilo de vida que decidi adoptar, também sou vegetariana, por isso acredita que sei do que estás a falar.

    As pessoas olham para mim de lado, mas até acham engraçado e perguntam o que é e assim! O nome verdocas, que uso no meu blog, foi um nome que um amigo meu um dia me chamou na brincadeira e eu achei graça!

    Não tenhas vergonha de ser como és, porque tu é que estás certa! Leva as tuas coisas, mostra aos teus colegas e explica-lhes o porquê dos hidratos de baixo indice glicemico, das proteínas, e por aí fora! Vais ver que, se se começarem a habituar que essa é a tua maneira de comer, até vão querer provar!

    Para os meus amigos a minha comida é sempre "estranha". Até se for batata doce acham esquisito misturar "doce com salgado".
    Já cheguei a ouvir, num dia em que estava mais cansada, duas amigas minhas a comentar (de forma preocupada, não foi em tom de gozar): "ah mas ela hoje até comeu bem, foi ovos (porque na cabeça delas o tofu e o seitan não alimentam e eu alimento-me mal!!

    Infelizmente vivemos numa sociedade em que comer uma bifana com batatas fritas e uma coca-cola é normal, mas um bife de tofu com salada e batata-doce é alimentar-mo-nos mal!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, é normal comer batatas fritas e o belo do hambúrguer, mas a salada e os legumes que é bom, isso é para os malucos das dietas. Lol!
      Não como à frente deles por vergonha, é mais por respeito por causa do cheiro, é um sítio fechado :/

      Tenho sorte dos meus amigos respeitarem as minhas opções, aliás, a grande maioria são fit, como nós. E não são raras as vezes que quando vou à casa de alguém jantar há saladinha feita especialmente para mim :p

      Quando vou a casa dos meus pais, já não há stress, à exceção dos armários das bolachas e dos bolos que insistem fazer para a minha chegada (eu sei q é uma demonstração de carinho, mas eu ñ lhes toco!), a comida é do bem, há sempre sopa e legumes em todas as refeições :)

      Eliminar
  2. Apesar de achar isso um ato de enorme força de vontade acho que não te deverias sentir mal em comer com as outras pessoas. Deixa que falem, no final de contas, quem vai ficar com um hot body es tu :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, não é por vergonha, é só poq é um sítio fechado e fica o cheiro :/ O cheiro à ovos e atum é muito forte :/
      Ahah :D Nem mais! Por mim podem falar à vontade, feitas as contas quem veste o bikini sou eu :p

      Eliminar
  3. Sei o que isso é....a minha mãe antigamente também o fazia.
    Mas amiga....vai para a tua mesa e come...quem não quer, que abra a janela ou saia. E comer num jardim? Não há nenhum?

    kissss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su, são só os lanches, não posso sair do prédio para ir lanchar, né? :p
      Até tenho evitado levar esses lanches que é para não fazer essas figuras. Lol
      *

      Eliminar
  4. Olá!
    Percebo o que dizes... às vezes ando com ovos atrás e é um cheeeeiro :P Nota-se a milhas! Mas os rissóis ou batatas fristas cheiram pior, não te preocupes ;)

    ResponderEliminar